Quadro Elétrico H200
HIDRION IONIZAÇÃO
a) Aparafusar lateralmente os suportes de fixação à parte posterior do Quadro Eléctrico do Hidrion, utilizando os parafusos fornecidos e as perfurações previstas na caixa (uma fixação diferente da recomendada poderá invalidar a garantia do equipamento);
b) Fixar o Quadro Elétrico do Hidrion à parede, próximo do quadro elétrico da bomba, em local acessível e seco, de preferência ao nível dos olhos, para uma mais fácil obervação. Utilizar os suportes e os parafusos fornecidos para efetuar a fixação do quadro à parede.
c) A alimentação do Quadro elétrico do Hidrion é feita com o cabo fornecido a partir do quadro elétrico da bomba, utilizando uma saída a 220 V (fase e neutro) temporizada.
IMPORTANTE: O quadro elétrico do Hidrion só deve receber corrente quando a bomba estiver a trabalhar
Verificar sempre, após a ligação, se esta condição se confirma, quer em regime de funcionamento automático, quer em regime de funcionamento manual.
REGIME DE MANUTENÇÃO
Este valor deverá, no entanto, ser apenas tomado como indicativo e para uma primeira abordagem, já que o valor de intensidade necessária depende de muitos fatores: Nº de horas de funcionamento da bomba de filtração, Nº de utentes da piscina, temperatura e qualidade da água, grau de contaminação atmosférica, taxa de renovação da água, entre outros.
Apenas a título indicativo, para se garantir uma filtração eficiente da água da piscina, é necessário que o volume total de água na época mais quente e de maior utilização da piscina passe, pelo menos, duas vezes por dia pelo filtro. Durante o período de menor utilização (água mais fria), poder-se-á reduzir para cerca de metade do tempo de circulação de água. Para além disso, verifique com alguma frequência o estado da areia do seu filtro e proceda ao respetivo backwash (contra-lavagem), com circulação de água no sentido inverso ao do processo de filtração) quando a pressão no filtro sobe. Desta forma, restituirá a eficácia de filtração ao seu filtro.
A verificação do teor de cobre na água deverá fazer-se de 2 em 2 semanas, até se verificar uma estabilização dos valores de cobre (0,3 - 0,5 ppm).
Quando este valor estiver estável e dentro dos limites definidos, poder-se-à então começar a analisar o cobre apenas 1 vez por mês (utilizando o kit de análises que acompanha o Hidrion.
Após estabelecido o Regime de Manutenção, é apenas necessário verificar, de tempos a tempos, em que nível de intensidade de corrente se encontram os respetivos leds do Quadro de Controlo, corrigindo algum desvio.